Alcance e Impressão: Entenda a diferença

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Entenda a diferença entre Alcance e Impressão

Os termos “alcance” e “impressões” constantemente são mal interpretados, e geralmente, são taxados como dúplices. Embora essas métricas sejam relacionadas, elas têm suas próprias definições. A seguir, vamos explicar as diferenças entre elas

Alcance é a métrica utilizada para identificar quantas pessoas visualizaram o seu conteúdo, independente do dispositivo utilizado. Por exemplo: Se a sua página obteve um alcance total de 3 mil, significa, que três mil pessoas visualizaram aquele anúncio, o número não é preciso, mas é próximo.

Impressão é a métrica utilizada para identificar quantas vezes o seu conteúdo foi visualizado em alguma tela. Em outras palavras, quantas vezes o seu conteúdo foi “impresso” em um dispositivo. Por exemplo: Se o seu conteúdo alcançou 6 mil impressões, significa que ele foi exibido em tablet, celulares, computadores em um total de 6 mil vezes, independente de ter sido visualizado pela mesma pessoa.

Este assunto se estende, e muito. Mas é muito importante reconhecer a diferença entre essas duas métricas. Principalmente, na hora de acompanhar suas campanhas. Então, resumidamente, alcance é o número de pessoas que viram o anúncio. E impressão, é o total de vezes que o anúncio foi visualizado.

As estratégias de anúncio para pequenas empresas, na maioria das vezes, seguem este caminho.Caso você não queira, ou não tenha tempo para estudar o funcionamento destas métricas e muitas outras, a melhor solução será contratar uma agência de marketing digital, e aproveitar os benefícios que elas podem trazer para a sua empresa!

Deixe um comentário!

Gostaria De Conhecer O Nosso Portfólio?​

Então clique no link abaixo!