Logo e Pandemia: O que você precisa saber

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Cartão de Visita sem logo

Primeiro precisamos definir o que é um logo.

Logo, logotipo, ou também logomarca como é erroneamente descrito, é uma junção de elementos gráficos que representa a sua marca, seu serviço, seu produto ou tudo de uma só vez. Logo também pode ser descrito simplesmente como “marca”, e por este motivo a palavra “logomarca” é considerada errada, pois o significado literal seria “marca marca”.

Com a quarentena devido a covid-19, muitos comércios tiveram que se adaptar ao uso das redes sociais para conseguir vender, evitando que o negócio seja fechado. Se o seu negócio foi desenvolvido desde o começo pensando no digital, esse fator não será um problema, mas se ele não teve uma boa base digital, está na hora de mudar isso.

Uma rede social, como o Facebook e Instagram bem administradas, com postagens frequentes e muito interessantes já é metade do caminho. Mas ter um bom logo, juntamente com uma boa identidade visual se possível, ajudará os seus clientes a identificarem sua marca rapidamente. Isso se torna benéfico na hora do seu possível cliente precisar comprar algo. Se ele vê sua marca com frequência, você com certeza será uma das primeiras opções na hora de pesquisar preços.

Um bom logo deve ter os seguintes atributos:

  • Simples: “Menos é mais”. Essa frase se encaixa muito bem aqui. Ele deve ser simples, mas bem estruturado;
  • Versátil: Ele deve ser pensado para uso em diversos locais, e deve ficar legível em todos;
  • Original: Um logo desenvolvido por um profissional de designer competente com certeza será único! Isso ajuda não só o cliente a enraizar a sua marca, como também na hora de fazer o registro da marca.

Mesmo em tempos de crise, as empresas devem investir contratando serviços de design profissional. É através das vantagens descritas acima que o seu negócio poderá decolar na área digital!

Deixe um comentário!

Gostaria De Conhecer O Nosso Portfólio?​

Então clique no link abaixo!